Rapper Orochi “Zera” estoque de farmácia e enche caminhões com suprimentos para o RS. Veja vídeo:

⚠️ COMO AJUDAR

Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos devido às enchentes, o governo do Rio Grande do Sul lançou a campanha SOS Rio Grande do Sul. A iniciativa visa mobilizar a sociedade para ajudar as vítimas dessa tragédia.

Via Metrópoles

As doações podem ser feitas por meio de transferências via PIX para a chave CNPJ: 92.958.800/0001-38, vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul especialmente para essa campanha. Não há valor mínimo para as doações, permitindo que qualquer quantia possa ser enviada para ajudar aqueles que mais precisam.

Além das doações financeiras, as agências dos Correios em vários estados do Brasil estão recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas de cama e banho, e ração para pets. Esse serviço está disponível nas agências dos Correios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Para encontrar a agência mais próxima, basta acessar o site dos Correios.

Em um ato de solidariedade, o rapper Orochi utilizou suas redes sociais para mostrar seu empenho em ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Orochi comprou todos os medicamentos disponíveis em uma farmácia e organizou o envio de diversos itens essenciais para a população afetada, incluindo água potável, ração para animais, produtos de higiene, colchões e travesseiros. Caminhões carregados com essas doações foram despachados para a região, demonstrando um exemplo significativo de como indivíduos podem fazer a diferença em momentos de crise.

A campanha SOS Rio Grande do Sul ressalta a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos de calamidade. A mobilização de recursos e a participação ativa da população são cruciais para minimizar o sofrimento das vítimas e auxiliar na recuperação das áreas afetadas.

Através da campanha SOS Rio Grande do Sul, cada pessoa tem a oportunidade de contribuir para aliviar o sofrimento dos gaúchos atingidos pelas enchentes. Seja por meio de doações financeiras via PIX ou entregando itens essenciais nas agências dos Correios, toda ajuda é fundamental para enfrentar essa crise. Ações solidárias como a do rapper Orochi inspiram e mostram o poder da união em tempos difíceis.

Veja também
Recentes
Pintor morre eletrocutado em obra da Setasc em Cuiabá
Um trágico acidente de trabalho vitimou Paulo César, um pintor de 42 anos, na manhã desta terça-feira (21). O incidente ocorreu em uma obra da Secretaria de Estado e Assistência…
Vovô de olho