Noivo passa por “Ritual” e apanha de amigos para aprender a não trair a esposa. Veja vídeo:

Na Coreia do Sul, um ritual peculiar marca a transição de homem solteiro para casado. Antes de trocar alianças e iniciar o matrimônio, o noivo passa por um ritual conhecido como “açoitar os pés”. Este rito, realizado pelos amigos do noivo, tem como objetivo simbolizar a lealdade e a preparação para o casamento.

O ritual envolve a remoção dos sapatos e meias do noivo, que então é deitado no chão ou sobre uma mesa. Seus pés são mantidos erguidos e presos por um tecido ou vara, enquanto seus amigos se revezam batendo nas solas dos pés com um bastão de madeira, um peixe seco ou uma cana. Durante o ritual, o noivo é interrogado com perguntas humorísticas e deve responder corretamente para evitar mais golpes​.

A prática, embora possa parecer dolorosa, é realizada em um clima de descontração e camaradagem. A intenção é reforçar a memória do noivo sobre a importância de ser fiel à esposa, além de proporcionar um momento de união e diversão entre os amigos. O ato é visto mais como uma tradição humorística do que uma punição severa​​.

Eun Chong Kim, um sul-coreano que esteve presente em uma dessas cerimônias, registrou em vídeo o momento em que os amigos do noivo se revezam para bater em seus pés. O vídeo mostra o noivo deitado, enquanto um dos amigos diz: “A força que eu usar aqui é o tamanho do meu amor por você”, seguido pela palmada na sola do pé. Apesar dos gritos do noivo, o ambiente é de risadas e diversão.

Essa tradição faz parte das diversas práticas culturais que marcam os casamentos na Coreia do Sul, refletindo o valor dado à amizade e ao compromisso no contexto matrimonial. Ao final, todos se divertem e o noivo sai mais preparado e comprometido para sua nova vida de casado.

Veja também
Recentes