Ministério da fazenda premia gestão Emanuel Pinheiro com 1 º lugar em transparência e qualidade fiscal e contábil

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou da cerimônia de premiação do II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2024, realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional/Ministério da Fazenda, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A gestão de Pinheiro alcançou o primeiro lugar na categoria de maior evolução, superando Rio de Janeiro (3º lugar) e João Pessoa (2º lugar).

O prêmio destaca Cuiabá entre as capitais com as melhores práticas de transparência e qualidade das informações contábeis e fiscais. Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a conquista demonstra o compromisso da administração com a integridade e a precisão das informações publicadas. “Cuiabá, mais uma vez, é destaque na vitrine nacional… Isso demonstra a seriedade do nosso trabalho com a nossa população,” afirmou Pinheiro.

A premiação utilizou uma metodologia rigorosa, avaliando 176 verificações distribuídas em quatro dimensões: fiscal, contábil, verificação das informações e contábil x fiscal. Essa análise minuciosa visa reconhecer e incentivar os esforços dos profissionais contábeis em aprimorar a qualidade das suas informações, promovendo boas práticas na gestão pública.

A conquista de Cuiabá reforça a importância da transparência na administração pública e serve como um incentivo para outras cidades adotarem práticas semelhantes. A premiação é um indicativo da qualidade na aplicação e registro dos recursos públicos, fundamental para a confiança da população na gestão municipal.

O reconhecimento obtido pela gestão de Emanuel Pinheiro no II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2024 evidencia o comprometimento da administração com a transparência e a boa governança. Essa conquista coloca Cuiabá em destaque nacional, reafirmando a importância da integridade nas práticas contábeis e fiscais.

Veja também
Recentes