Mulheres são presas ao tentarem entrar com drogas em presídio de Lucas Do Rio Verde. Veja vídeo:

Na manhã do último domingo, três mulheres foram detidas em flagrante ao tentar introduzir substâncias ilícitas no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde, situado a 330 km de Cuiabá. As suspeitas, identificadas pelas iniciais A.V.V. da C. (18 anos), J.S.S. (25 anos) e M.C.C. da S. (21 anos), foram capturadas após uma revista que revelou drogas escondidas em suas vestimentas.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a entrada das visitantes, o scanner corporal detectou uma substância análoga à maconha nas roupas das mulheres. A inspeção manual confirmou a presença da droga, que estava escondida nas barras das calças, cós e bolsos das suspeitas. Vídeos feitos no local mostraram um policial cortando a barra da calça de uma das suspeitas e retirando uma quantidade considerável de maconha.

Após a detecção da droga, as três mulheres foram imediatamente encaminhadas à delegacia de polícia para os procedimentos legais. Elas deverão responder por tentativa de introdução de entorpecentes em unidade prisional, um crime considerado grave pela legislação brasileira.

Este não é um caso isolado. Nos últimos meses, diversas prisões ocorreram em situações semelhantes, onde visitantes tentam introduzir drogas em presídios através de métodos cada vez mais sofisticados. O uso de scanners corporais e outras tecnologias tem sido fundamental na identificação e apreensão dessas substâncias ilícitas, como demonstrado pelos casos reportados em várias unidades prisionais pelo país​.

As penas para este tipo de crime podem variar, mas a introdução de drogas em presídios é tipicamente punida com severidade devido aos riscos que representa para a segurança das unidades e para a saúde dos detentos. A ação rápida e eficaz dos policiais penais em Lucas do Rio Verde destaca a importância de protocolos rigorosos de segurança e inspeção nas unidades prisionais.

A comunidade local e as autoridades penitenciárias continuam vigilantes, reforçando as medidas de segurança para prevenir a entrada de drogas e manter a ordem dentro dos presídios.

Veja também
Recentes