Mauro Mendes destaca trajetória de Virginia Mendes e aposta em reconhecimento popular nas eleições de 2026; veja vídeo

Política Vídeo principal

Ex-governador elogia atuação social da ex-primeira-dama e reforça confiança em sua pré-candidatura à Câmara Federal

O ex-governador Mauro Mendes voltou a destacar o trabalho desenvolvido pela ex-primeira-dama Virginia Mendes em Mato Grosso e afirmou estar confiante de que a população reconhecerá sua atuação social nas eleições de 2026.

Segundo Mauro, Virginia construiu sua própria trajetória pública ao longo dos últimos anos, ultrapassando o papel tradicional de primeira-dama e consolidando uma identidade própria junto à população mato-grossense.

“A Virginia tem a estatura dela. É uma mulher que foi muito mais do que apenas uma primeira-dama. Ela construiu o seu espaço”, afirmou.

Liderança em programas sociais

Mauro Mendes destacou especialmente a atuação de Virginia à frente das ações sociais desenvolvidas durante sua passagem pelo governo estadual, principalmente o programa Ser Família.

De acordo com o ex-governador, a ex-primeira-dama liderou um dos maiores programas sociais do país, voltado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade e à ampliação da assistência social em Mato Grosso.

“Ela liderou um dos grandes programas sociais existentes hoje no país, que é o programa Ser Família”, declarou.

Identificação com a população

O ex-governador também ressaltou a relação construída por Virginia Mendes com diversos segmentos da sociedade.

Segundo ele, a ex-primeira-dama desenvolveu uma forte identificação com mulheres, famílias e pessoas de diferentes classes sociais, conquistando admiração pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos.

“Ela tem uma identidade muito grande com as pessoas, mulheres e todas as classes sociais. As pessoas passaram a admirá-la pela força e pela capacidade”, afirmou.

Disputa por vagas na Câmara Federal

Virginia Mendes surge como um dos nomes ligados ao grupo político de Mauro Mendes para a disputa das eleições de 2026. O ex-governador afirmou que a decisão final caberá ao eleitor e destacou que a disputa pelas vagas na Câmara dos Deputados será aberta.

“São oito vagas e eu tenho certeza de que todos estarão disputando. Todos aqueles que conquistarem mentes e corações poderão ser eleitos ao cargo de deputado federal”, disse.

Pré-campanha em andamento

Mauro Mendes e Virginia Mendes iniciaram oficialmente as atividades de pré-campanha nas últimas semanas. O ex-governador é apontado como pré-candidato ao Senado Federal, enquanto Virginia se prepara para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

O casal pretende percorrer diversas regiões de Mato Grosso nos próximos meses, apresentando propostas, ouvindo a população e destacando os resultados obtidos durante a gestão estadual.

Segundo Mauro, o objetivo é continuar representando os interesses de Mato Grosso e contribuir para o desenvolvimento do estado em Brasília.

Curtiu? Compartilhe

Ajuda a espalhar a notícia — manda no grupo.

Institucional