Jovem viraliza ao plantar, sozinho, mais de 1,3 milhão de mudas de árvores. Veja vídeo:

Um maratonista e ambientalista canadense faz sucesso na internet com uma iniciativa louvável, que deveria inclusive ser copiada e levada para todo o planeta.

Antoine Moses posta dezenas de vídeos nas redes sociais mostrando a caminhada quase solitária pela natureza com um gesto simples, mas que faz a diferença, e fará ainda mais para as futuras gerações: simplesmente sair por aí plantando mudas de árvores, em uma luta contra as mudanças climáticas.

Nas cenas, que se repetem diariamente, o jovem segue pela região de La Crete, Alberta, com dois sacos grandes acoplados à cintura, uma pá e um sonho… de tornar o mundo melhor. A caminhada é rápida, assim como as mãos de Antoine Moses, que fazem um furo certeiro no chão para inserir cada muda no solo.

O plantio das mudinhas ocorre em segundos, mas o trabalho dele é incessante. Já perdeu a conta de quantas mudas espalhou pelo Canadá, mas o número com certeza supera 1,3 milhão.

Em 2022, o canadense inclusive chegou a estabelecer um novo recorde mundial ao plantar 23.060 mudas de árvores em menos de 24 horas. A façanha foi alcançada em 17 de julho de 2021, porém, somente em outubro do ano seguinte ela foi reconhecida e aceita pelo Guinness World Record.

No Instagram, Moses ainda dedica tempo a responder às milhares de dúvidas dos seguidores. São perguntas sobre formas de plantio, melhores lugares para a ação e também sobre as motivações dele para ter iniciado e continuar nesta missão.

“Comecei a plantar árvores como um trabalho de verão quando era estudante. Adorei minha experiência no primeiro ano e voltei nos verões seguintes. Tenho feito isto desde então e planejo continuar o máximo possível”, respondeu ele ao ser questionado por um seguidor.

Via Metrópoles

Veja também
Recentes