Indignada, mãe relata bullying contra filho autista na escola. Veja vídeo:

A mãe Paloma Fernandes usou as redes sociais nessa quinta-feira (25/4), para relatar bullying e ameaças contra o filho que é autista. O garoto enfrenta problemas com um colega na escola em que estuda e a mãe chegou a ser avisada por outro colega do filho que ele estava sofrendo violência física no ambiente escolar.

Ao entrar em contato com a secretária da escola, a mulher foi informada que o menino que pratica as agressões também está sendo diagnosticado com tipos de transtornos. Indignada, Paloma gravou um vídeo dizendo que mesmo assim irá registrar um Boletim de Ocorrência.

“Meu filho é autista, o meu filho está apanhando, está sofrendo agressão por esse moleque. O meu filho está com medo de ir para a escola […] Ele tem o coração mais puro desse mundo”, disse a mãe.

Em um relato emocionado, ela contou que outro estudante tem sido fisicamente agressivo com seu filho, e que tomou conhecimento da situação através de um colega de seu filho que testemunhou os abusos.

Preocupada com o bem-estar do filho, Paloma entrou em contato com a secretaria da escola. A escola informou que o aluno responsável pelas agressões está sendo avaliado para possíveis transtornos comportamentais. Apesar desta informação, Paloma enfatizou a gravidade da situação e anunciou sua decisão de registrar um Boletim de Ocorrência para garantir a proteção de seu filho.

No vídeo que postou, ela descreve a angústia do filho, que agora teme ir à escola. “Meu filho é autista, ele está apanhando e sofrendo agressão por esse garoto. Meu filho está com medo de ir para a escola… Ele tem o coração mais puro desse mundo,” disse Paloma, claramente abalada.

Este caso levanta questões importantes sobre a segurança e inclusão de crianças com necessidades especiais em ambientes escolares. Destaca-se a necessidade de políticas eficazes para a proteção de crianças vulneráveis e para a educação e conscientização sobre o respeito às diferenças. A situação também sublinha a importância de suporte psicológico e orientação adequada para todos os alunos, especialmente aqueles que apresentam comportamentos disruptivos ou desafiadores.

Via Metrópoles

Veja também
Recentes
Memes do vovô
Memes do vovô
Memes do vovô