Grupo de Pets “Protesta” em homenagem ao cão Joca: “Não somos bagagem”. Veja vídeo:

A morte do cão Joca, um golden retriever de 5 anos, que morreu após ser embarcado pela Gol em um voo errado, tem mobilizado não só autoridades, entes do governo e celebridades. Nessa quinta-feira (25/4), um grupo de animais de estimação, entre eles outros cachorros da raça de Joca, se “manifestou” nas redes sociais.

No vídeo, publicado por uma página do Instagram que compartilha a rotina de 10 animais de estimação, sendo um poodle, cinco goldens, três gatos e um cachorro sem raça definida, os pets usam placas que, juntas, compõem a frase: “Não somos bagagem. Somos o amor da vida de alguém. Justiça pelo Joca”. A publicação já ultrapassou a marca dos três milhões de visualizações.

Os tutores da família animal de Fortaleza escreveram na legenda que o ocorrido com Joca não pode passar impune. “A Gol precisa ser penalizada para que nunca mais isso aconteça com mais nenhum ser indefeso”.

O texto, publicado como se tivesse sido escrito pelos animais, acrescenta: “A verdade é que nós não somos carga, e merecemos um lugar seguro igual a qualquer outra pessoa tem direito. As companhias aéreas precisam rever e humanizar as nossas viagens”.

O grupo prestou ainda um apoio ao tutor de Joca, o engenheiro João Fantazzini Júnior. “Sei que nada vai trazer nosso amigo de volta e o quanto o seu papai (João) está indignado, arrasado e triste com tudo isso, mas estamos aqui para apoiar no que precisar”.

via Metrópoles

Veja também
Recentes