“Frouxo e Safado” : Promotor e advogados protagonizam barraco. Veja vídeo:

Uma sessão do Tribunal do Júri em Cascavel (PR) teve de ser adiada após uma confusão entre um promotor de Justiça da 17ª Promotoria de Justiça de Cascavel e um time de advogados. O caso ocorreu na última quinta-feira (25/4). As imagens foram divulgadas nas redes sociais dos advogados Cláudio Dalledone Júnior, Adriano Bretas e Renan Pacheco Canto. O vídeo foi gravado e editado pela equipe dos criminalistas.

O grupo fez diversos diversos cortes na gravação, que destacam as falas do promotor Thiago Trevizoli Justo, não sendo possível identificar o que causou a briga e impedindo um detalhamento preciso dos eventos. A cena, porém, provocou debates e controvérsias.

O objetivo da sessão era julgar os réus envolvidos no crime que resultou na morte de Ricardo de Oliveira Mauss, em 14 de fevereiro de 2020. A vítima foi executada com 37 tiros. O delito estava ligado ao tráfico de drogas e à disputa entre grupos rivais pelo controle da região. Ainda não há informações sobre quando a audiência será retomada.

Com a repercussão do caso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota em que condenou “todo e qualquer ataque covarde ao exercício da advocacia”.

O promotor envolvido não foi localizado pela reportagem. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Via Metrópoles

Veja também
Recentes