Casal sofre descarga elétrica em poste ao preparar festa junina. Veja vídeo:

Na noite de domingo, 16 de junho, um casal sofreu uma descarga elétrica enquanto decorava postes com bandeirinhas juninas em uma praça pública na QI 3 do Guará I, Brasília. O incidente ocorreu por volta das 19h, quando Alexandre Cardoso, de 53 anos, e sua namorada Nalva Silva, de 55 anos, estavam preparando a área para as celebrações do próximo fim de semana.

Alexandre, músico, estava em uma escada fixando bandeirinhas quando recebeu uma forte descarga elétrica de um dos postes. Nalva, produtora de eventos, tentou ajudá-lo retirando a escada, mas também acabou sendo atingida pela eletricidade. “Eu poderia ter morrido, isso é muito perigoso e muito grave. Foi um choque muito potente,” relatou Nalva em entrevista.

Alexandre enfatizou a gravidade da situação, alertando a comunidade sobre os riscos associados a esses postes. “Aconteceu comigo, mas poderia ser com qualquer um. Crianças, idosos e até cães podem tomar um choque ao encostar em um poste desse. É realmente algo que pode ser fatal,” declarou o músico.

A Companhia Energética de Brasília de Iluminação Pública e Serviços S.A. (CEB-IPES), responsável pela manutenção dos postes de iluminação pública, afirmou que não é permitido fixar qualquer material ou estrutura nos postes, pois isso pode causar curto-circuito e acidentes graves ou fatais. A companhia destacou ainda que a utilização de equipamentos feitos de materiais condutores de energia amplifica o risco de acidentes.

Este incidente serve como um grave alerta para a população, especialmente em tempos de festividades, sobre a importância de seguir as normas de segurança e evitar manipular equipamentos elétricos em áreas públicas sem autorização e conhecimento adequado.

Veja também
Recentes