Vovó do crossfit compartilha rotina de treinos na internet: “Tá pago”

Aos 72 anos, a paulista Benedita pratica crossfit com a ajuda da personal trainer Camila

Benedita dos Santos Oliveira, aos 72 anos, encontrou no crossfit uma forma de seguir a vida com saúde e alegria. Com a ajuda da personal trainer Camila Rosa, a paulista dedica uma parte do dia à modalidade, realizando uma série de exercícios na academia — incluindo ficar de cabeça para baixo sozinha.

Foto: Reprodução

Em sua conta do Instagram, Benedita compartilha a rotina de treinos com mais de 44 mil seguidores. Entre os exercícios praticados, destacam-se o box jump (salto na caixa), deadlift (levantamento terra), medicine ball clean (agachamento com bola) e até pistol (agachamento com apenas uma perna).

Foto: Reprodução

“Idade é só um número! 72 anos e contando”, escreveu Benedita no perfil de seu Instagram. Em suas publicações, ela faz questão de deixar claro que a paixão pelo crossfit é um elemento fundamental em sua jornada, desafiando estereótipos relacionados à idade.

Muitos internautas deixaram várias mensagens de apoio à vovó do crossfit. “Se não for pra envelhecer assim, eu nem quero”, “Um exemplo! Amo ver a senhora treinando. Não pare nunca”, e “Você é demais, está cada dia ganhando vida”, são alguns dos comentários em seus vídeos.

Via Metrópoles

Veja também
Recentes