Vitória bate Criciúma e aumenta distância do Z-4; veja vídeo

O Vitória venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite deste domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Rubro-Negro abriu distância da zona de rebaixamento, alcançando a 15ª posição na tabela, com 15 pontos.

Primeiro tempo dominante

Inicialmente, o Criciúma pressionou o Vitória desde o início, mantendo linhas altas e tentando sufocar a defesa adversária. Aos 15 minutos, o Rubro-Negro mostrou perigo em duas cobranças de escanteio, quando Wagner Leonardo quase abriu o placar. Posteriormente, aos 27 minutos, Willian Oliveira sofreu pênalti, e Alerrandro converteu com precisão. Logo depois, o time da casa ampliou o marcador com um golaço de Lucas Esteves, após bela troca de passes com Alerrandro. No final do primeiro tempo, Matheusinho aproveitou cruzamento de Bolasie e diminuiu a diferença.

Segundo tempo equilibrado

No início da segunda etapa, o jogo começou morno, sem muitas jogadas de perigo. O Vitória explorou a velocidade de Janderson e Zé Hugo pelas laterais, enquanto o Criciúma ensaiou uma pressão, mas sem sucesso. Aos 16 minutos, Arthur Caíke quase marcou o terceiro para o Vitória, acertando o travessão. A partir desse momento, o jogo ficou truncado, com poucas oportunidades claras de gol para ambos os lados.

Destaques e reestreia

Everaldo, após cinco meses afastado devido a uma lesão grave na coxa, finalmente reestreou pelo Vitória. Sua última partida, aliás, havia sido em fevereiro, contra o ABC, pela Copa do Nordeste. Enquanto isso, pelo lado do Criciúma, Matheusinho marcou seu quarto gol no Campeonato Brasileiro, assim, isolando-se na artilharia da equipe.

Situação na tabela

Com essa vitória, o Vitória chegou a 15 pontos, subindo para a 15ª posição, e abriu três pontos de vantagem sobre o Corinthians, que ocupa a primeira posição na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Criciúma, com 16 pontos e dois jogos a menos, permanece na 14ª colocação.

Tabela
Foto: @brasileirao

Próximos confrontos

Na próxima quinta-feira, o Vitória enfrentará o Botafogo às 21h30 no Barradão. No mesmo dia, o Criciúma receberá o Fluminense no Heriberto Hülse, às 20h.

Veja também
Recentes