[Vídeo] Imagens mostram homem jogando água em mulher em situação de rua

Com uma mangueira, um homem jogou água em uma mulher em situação de rua, em São Francisco, na Califórnia, EUA, nessa segunda-feira (9/1). O momento foi registrado em um vídeo e compartilhado na internet por uma pessoa que estava próxima e rapidamente viralizou, despertando revolta nos internautas ao redor do mundo. A polícia está investigando o caso.

Os advogados da União Americana pelas Liberdades Civis e do Comitê dos Advogados se manifestaram e emitiram uma declaração sobre o ocorrido.

“Violências como essa agressão ocorrem no contexto da participação do governo, da sociedade e também da imprensa ao colocarem pessoas desabrigadas como bodes expiatórios e tratá-las como se fossem objetos a serem varridos, presos e assediados”, diz o comunicado.

Collier Gwin, o agressor em questão, é dono de uma galeria de arte em São Francisco, a Foster Gwin Gallery. Ao jornal local San Francisco Chronicle, ele admitiu ter jogado água na mulher. Segundo ele, ela revirou latas de lixo do lado de fora de sua casa, se recusou a sair dali e tinha “comportamentos irregulares”. O que, para ele, teria justificado sua atitude.

— Entendo que borrifá-la não tenha sido a melhor solução, mas foi algo que a acordou e a acalmou. Então eu sinto muito, lamento que minha maneira de tentar ajudá-la inúmeras vezes não tenha resultado em nada. — disse Gwin ao San Francisco Chronicle.

Via Universo Curioso

Veja também
Recentes
Memes do vovô
Memes do vovô