Via de ponte na ‘estrada do moinho’ é interditada pela Defesa Civil

A Defesa Civil de Cuiabá interditou na manhã desta sexta-feira (18), uma das vias da ponte sobre o Rio Coxipó, que passa na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), após constatar um defeito na pista, provavelmente provocado por um deslizamento de terra.

O diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, explica que após o fechamento da via, será necessário a avaliação para constatar qual a causa do problema. A pista interditada faz a ligação no sentido Centro ao Coxipó.

“Provavelmente, aqui, solapou e teve um deslizamento de terra. Estamos analisando quais as providências que vão ser tomadas”, comentou ele.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, a Semob orienta aos motoristas que trafegam na Arquimedes Pereira Lima, sentido bairro, deverá ser feito pelos bairros Santa Cruz e Boa Esperança. Para quem irá fazer sentido Av.Fernando Corrêa para poder entrar dentro do bairro Santa Cruz para poder acessar av das Torres – e seguir para a região Sul da cidade. Faixas de orientação serão instaladas pela região.

Ele conta ainda que, acionou engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), ao qual é presidente, para realizar um laudo de vistoria da ponte e das proximidades da via.

Fonte: Capital Notícia

Veja também
Recentes