Suárez alfineta Andreas Pereira: ‘Era reserva do Arrascaeta no Flamengo’

Suárez não gostou das declarações do brasileiro Andreas Pereira

Luis Suárez criticou Andreas Pereira após a vitória do Uruguai sobre o Brasil nos pênaltis, que garantiu vaga na semifinal da Copa América. Suárez se irritou com a declaração de Andreas de que “a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”. Em resposta, Suárez disse: “Para falar do Uruguai é preciso ter mais respeito e saber a história que temos. Quem fez esse comentário era reserva do Arrascaeta no futebol brasileiro, então imagine o que é para nós ouvirmos isso”​

Andreas Pereira reage às críticas

Por outro lado, Andreas Pereira se disse surpreso com a repercussão de sua declaração. Ele explicou: “Eu fiquei surpreso, porque em momento algum faltei com respeito ao Uruguai. Apenas disse que prefiro e acho que nossos jogadores são melhores. Se usaram isso a favor deles, podem fazer o que quiserem, mas não faltei com respeito ao Uruguai”, afirmou o jogador brasileiro.

Além disso, Suárez acompanhou a classificação do Uruguai do banco de reservas, não sendo acionado pelo técnico Marcelo Bielsa. Na Copa América, Suárez participou de dois jogos, entrando nos minutos finais contra Estados Unidos e Bolívia. Na próxima quarta-feira, o Uruguai enfrentará a Colômbia na semifinal.

Motivação adicional

A rivalidade histórica entre Brasil e Uruguai no futebol sul-americano, por sua vez, ganhou um novo capítulo com as declarações de ambos os jogadores. As palavras de Andreas Pereira serviram como motivação adicional para a seleção uruguaia, destacando, assim, a importância de declarações públicas cuidadosas por parte dos atletas.

Veja também
Recentes