Primeira vereadora trans do RN, Thabatta Pimenta, anuncia pré-candidatura em Natal; veja vídeo

Erika Hilton e Thabatta Pimenta

Thabatta Pimenta oficializou sua pré-candidatura a vereadora de Natal pelo PSOL, em Brasília. Ao lado da deputada federal Erika Hilton e da presidenta do PSOL, Paula Coradi, Thabatta anunciou a novidade por meio das redes sociais. Nesse contexto, Erika Hilton destacou a importância da candidatura de Thabatta, ressaltando seu compromisso com a representatividade trans e LGBTQIA+.

Apoio de Erika Hilton e Paula Coradi

Erika Hilton expressou seu entusiasmo ao declarar: “Recebendo a querida Thabatta aqui no nosso gabinete em Brasília, que chega ao PSOL oficialmente, que vai lançar a sua pré-candidatura a vereadora de Natal. Além disso, uma candidatura representativa, pelas famílias atípicas, trans, LGBTQIA+, compromissada com Natal e com os interesses das pessoas. Tem o nosso apoio total e vai ser a cara do PSOL.”

Além disso, Paula Coradi também demonstrou seu orgulho em ter Thabatta no PSOL. Ela afirmou: “Nós estamos muito, muito orgulhosos de ter você nas nossas vidas. Seja muitíssimo bem-vinda e agora é sua hora, é a hora de Natal eleger a Thabatta Pimenta.”

Compromisso com a inclusão e representatividade

Thabatta Pimenta, a primeira vereadora transgênero de Carnaúba dos Dantas e do estado do Rio Grande do Norte, reafirmou seu compromisso com a inclusão e representatividade: “Juntes, vamos fortalecer nossa luta por inclusão e representatividade. Conto com o apoio de todas as pessoas nessa jornada!”

Histórico político

Em 2022, Thabatta Pimenta candidatou-se a deputada federal do Rio Grande do Norte pelo PSB. Nesse pleito, ela recebeu 40.533 votos, alcançando a 14ª posição entre as candidaturas mais votadas do estado. Sua trajetória política, portanto, já mostra um forte compromisso com os direitos humanos e a inclusão social.

Em suma, a pré-candidatura de Thabatta Pimenta representa um passo significativo para a representatividade trans e LGBTQIA+ na política de Natal. Com o apoio de figuras influentes como Erika Hilton e Paula Coradi, Thabatta promete trazer uma voz comprometida com a inclusão e os direitos humanos para a câmara de vereadores de Natal.

Veja também
Recentes