Na chuva, moradores voltam para casa no RS e lutam para salvar bens. Veja vídeo:

A prometida chuva do fim de semana não foi suficiente para tirar o ânimo de quem teve suas casas invadidas pela água em várias regiões do Rio Grande do Sul. No bairro Fortuna, em Sapucaia do Sul, moradores se empenharam para remover o pouco que sobrou após a enchente.

Via Metrópoles

Arrastando pelas ruas ainda alagadas, eles usavam a força do próprio corpo para retirar geladeiras, fogões, motocicletas.

Os bairros Fortuna e Carioca estão debaixo da água e sem previsão de melhora significativa. Segundo os meteorologistas, a inundação ainda pode levar dias para escoar.

Para a população, um misto de reinício e desânimo, coragem e medo. Júlia Azevedo, estudante de odontologia, e a família voltaram para a residência em Sapucaia do Sul. Com a ajuda dos parentes, viram o que se salvou e limparam dentro e fora da casa.

“Agora é começar tudo de novo. É um sentimento de ter as mãos atadas”, definiu.

Na tarde de sábado (11/5), enquanto Cliciane de Souza da Silva e o marido Diorgenes Gonçalves Menezes puxavam uma geladeira, outros moradores eram vistos arrastando partes das casas devastadas pela força das águas. Moradores do local há 13 anos, eles contam nunca terem visto nada parecido no bairro.

Veja também
Recentes