Moradores denunciam descarte irregular de lixo em rua próxima à Arena Pantanal

Um seguidor nos enviou um vídeo neste sábado (06), denunciando o descarte irregular de lixo e restos de árvores em uma rua nas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. As imagens mostram a via completamente obstruída por diversos tipos de resíduos, dificultando a passagem de veículos e pedestres e gerando uma série de problemas para a comunidade local.

De acordo com o denunciante, a prática de jogar lixo e entulho na rua tem se tornado cada vez mais frequente, especialmente após eventos realizados na Arena Pantanal. No vídeo, é possível ver grandes quantidades de sacos plásticos, móveis velhos, restos de poda de árvores e outros tipos de resíduos, acumulando-se de maneira desordenada e prejudicando a circulação no local.

A prática de descarte irregular de lixo não só atrapalha o trânsito, mas também representa um sério risco ambiental e à saúde pública. O acúmulo de resíduos pode atrair vetores de doenças, como ratos e insetos, além de causar mau cheiro e poluição visual. Em períodos de chuva, o lixo pode ser carregado para os bueiros, entupindo o sistema de escoamento e provocando alagamentos.

Veja também
Recentes