Recentemente, um morador de Várzea Grande se destacou por sua atitude de assumir a responsabilidade de cuidar de um espaço público que havia sido esquecido pela prefeitura. Localizado próximo à Avenida Mário Andreazza, o terreno estava completamente tomado pelo mato alto, prejudicando a visibilidade e a segurança dos que passavam pela região.
Foi então que o morador decidiu agir. Com uma roçadeira e muita disposição, ele passou horas cortando o mato e deixando o terreno limpo e organizado.
Não é a primeira vez que esse tipo de atitude é vista em Várzea Grande. Moradores engajados em cuidar de espaços públicos da cidade já realizaram diversas ações como esta, demonstrando a importância da participação da comunidade na construção de uma cidade mais limpa e segura.
No entanto, é importante ressaltar que a responsabilidade pela manutenção e limpeza de espaços públicos é da prefeitura, que deve garantir a segurança e o bem-estar da população. Infelizmente, em muitos casos, a falta de recursos e a burocracia acabam atrasando os trabalhos de manutenção, prejudicando a qualidade de vida da população.









