Morador de rua ataca segurança com facão em Cuiabá. Veja vídeo:

Na última sexta-feira (17), uma altercação envolvendo um morador de rua e dois seguranças ganhou destaque nas redes sociais. O incidente ocorreu no Bairro do Porto, em Cuiabá, e foi registrado em vídeo por testemunhas. Nas imagens, o morador de rua aparece conversando com um dos seguranças, que está armado e veste uma camisa branca. A situação rapidamente escalou quando o homem em situação de rua tentou atacar o segurança com um facão, levando o agente a disparar um tiro para o alto, na tentativa de dispersar o agressor.

De acordo com informações coletadas, não houve registro de boletim de ocorrência sobre o incidente. O confronto não resultou em ferimentos graves, mas evidenciou a tensão existente entre a população em situação de rua e os agentes de segurança na região.

A Prefeitura de Cuiabá tem investido em programas de acolhimento para pessoas em situação de rua, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Atualmente, quase 200 pessoas são atendidas em albergues municipais e no Hotel Albergue, criado durante a pandemia para ampliar a capacidade de acolhimento. As equipes de abordagem social trabalham continuamente em pontos de grande concentração de moradores de rua, como o Morro da Luz e a Praça do Porto, oferecendo apoio e tentando reduzir a vulnerabilidade dessas pessoas​.

Esse incidente ressalta a complexidade da questão da população de rua e a necessidade de medidas eficazes e humanitárias para lidar com essa problemática. A abordagem deve combinar segurança pública com políticas sociais que ofereçam suporte adequado a essa população, minimizando confrontos e promovendo a reintegração social.

Veja também
Recentes