Mês de junho promete chegar ‘congelando’ Cuiabá; Saiba qual será a mínima

Após alguns dias de trégua, previsões mostram que o frio deve voltar a ‘castigar‘ os cuiabanos. O mês de junho promete chegar congelando, com mínima de 6ºC a partir do dia 5.

Para quem acha que o frio já é passado, ledo engano. Dados do site especializado em meteorologia, o Climatempo, apontam uma mudança brusca de temperatura no começo de junho, o que evidencia que ainda tem um período gelado a ser enfrentado. Já no primeiro fim de semana do mês, Cuiabá vai registrar mínima de 12°C.

A temperatura começa a baixar no primeiro domingo, dia 5, quando os termômetros devem marcar mínima de 12ºC. Deve cair ainda mais nos dias seguintes, chegando à mínima de 6°C e 7°C na segunda e terça, dias 6 e 7.

Cuiabá não será o único município afetado pela queda de temperatura. Chapada dos Guimarães (67 km) deve registrar mínima de 11°C e Várzea Grande deve acompanhar a capital cuiabana e registrar mínima de 6°C.

Com a chegada de mais uma frente fria, uma das preocupações, principalmente das mães, é que esse “vai e vem” na temperatura pode diminuir a imunidade dos mais pequenos e auxiliar na propensão a gripes e resfriados. Por isso, ficar de olho nas previsões para não ser pego despreparado, é primordial.

Via RepórterMT

Veja também
Recentes