Menina de 8 anos é agredida por duas garotas e desmaia em escola de Cuiabá

Perrengue Mato Grosso

Uma menina de oito anos foi agredida por duas garotas no banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, no bairro CPA III, em Cuiabá. A estudante seria vítima de bullying e teria desmaiando em decorrência da violência. O fato ocorreu na última sexta-feira (27), mas a mãe compareceu na delegacia no último domingo (29), para registrar boletim de ocorrência.

As agressões contra a garota foram filmadas. As imagens mostram duas estudantes da mesma escola agredido a vítima, enquanto uma terceira filma. Uma delas dá um golpe ‘mata-leão’ e a outra puxa o cabelo da vítima. Logo que a menina cai no chão as agressoras deixam o local. Quem filma ainda diz “morreu”.

Procurado, o 3º Conselho Tutelar da região do CPA explicou que acompanha o caso e que a garota já está fora de situação de risco. Ela também já teria sido troca de unidade escolar pelos próprios pais.

A Polícia Civil não informou o que teria motivado o ato de violência e disse que por se tratar de crime envolvendo menor de idade e para preservação da vítima, não irá passar detalhes do caso.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclareceu que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomaram as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva.

Afirmou também que providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

A ocorrência foi encaminhada para a apuração pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (DEDDICA).

Via Olhar Direto

Curtiu? Compartilhe

Ajuda a espalhar a notícia — manda no grupo.

Institucional