‘Linha Direta’ voltará à programação da Globo; Saiba tudo

Ao que tudo indica, o “Linha Direta”, sucesso da Globo, exibido de 1999 a 2007, vai voltar à grade da emissora.

O projeto, segundo a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, está sendo esquadrinhado em sigilo no núcleo comandado por Mariano Boni. Aliás, a equipe também está sendo montada e não há apresentador definido para o programa.

No passado, a atração, que retratava crimes sem solução e ajudou a localizar centenas de foragidos da Justiça, era apresentada por Marcelo Rezende e, depois, Domingo Meirelles.

Além disso, vale lembrar que o “Linha Direta” também foi responsável por explorar casos conhecidos na mídia, como a morte de Ângela Diniz.

O retorno do “Linha Direta”

Ainda de acordo com a publicação, com a onda de internet, o programa promete ganhar um impulso ainda maior. A ideia é refletir sobre a impunidade – ponto este muito pautado no Brasil. No Twitter, o assunto gerou grande repercussão entre os usuários. Confira alguns tweets:

Por que o Linha Direta acabou?

Desde a sua estreia, o programa colaborou para a prisão de 431 foragidos da Justiça, conforme publicou “O Fuxico”. As simulações eram feitas por atores, embora quase sempre desconhecidos.

A emissora, no entanto, decidiu colocar um ponto final na atração em dezembro de 2007. “A respeito das manifestações de entidades ligadas aos Direitos Humanos pela continuidade do programa Linha Direta – por seu reconhecido interesse público -, informamos que a TV Globo passou a adotar o sistema de temporadas. Mesmo com êxito e importância comprovados, os programas têm sua exibição suspensa, passando por uma reavaliação para nova exibição futura”, dizia o comunicado emitido na época.

Via Terra

 

 

Veja também
Recentes
Memes do vovô
Memes do vovô