Juventude goleia Grêmio com direito a “olé” no Estádio Alfredo Jaconi; veja vídeo

O Juventude venceu o Grêmio por 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gilberto, João Lucas e Erick Farias, o time de Roger Machado controlou o jogo e voltou a vencer após duas rodadas, mantendo sua invencibilidade em casa nesta Série A.

Domínio do Juventude

O torcedor do Juventude enfrentou o frio para ver sua equipe vencer pela quinta vez no Alfredo Jaconi. Desde o início, o Juventude mostrou sua superioridade. Mesmo com a baixa temperatura, o time alviverde encontrou no apoio aéreo uma solução eficaz para abrir o placar. Gilberto, aos 24 minutos do primeiro tempo, chutou rasteiro e marcou seu primeiro gol na Série A pelo Juventude.

Atuação decisiva

O Juventude não se contentou com o primeiro gol e, portanto, continuou pressionando. Aos 32 minutos, João Lucas ampliou o placar com um chute forte após um cruzamento cortado pela defesa do Grêmio. Além disso, o VAR anulou um gol do Grêmio por impedimento, mas a equipe de Renato Portaluppi não conseguiu reagir. Gabriel, goleiro do Juventude, fez importantes defesas, garantindo que o adversário não marcasse.

Na segunda metade, Roger Machado, primeiramente, fez substituições estratégicas para manter o controle do jogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Erick Farias marcou o terceiro gol após um cruzamento de João Lucas, consolidando a goleada. Além disso, a torcida alviverde celebrou com gritos de “olé” enquanto o time trocava passes, demonstrando, assim, total domínio sobre o Grêmio.

Foto: @brasileirao

Situação na tabela e próximos Jogos

Com a vitória, o Juventude alcançou 19 pontos na Série A do Brasileiro, enquanto o Grêmio segue sem conseguir resultados positivos. O próximo desafio do Juventude será na Copa do Brasil, onde enfrentará o Internacional na terceira fase do torneio. O primeiro jogo acontecerá na quarta-feira (10) no Estádio Beira-Rio, às 19h, e a volta será no sábado (13) no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h.

Tabela
Foto: @brasileirao
Veja também
Recentes
Memes do vovô
Memes do vovô