[Fotos] Alimentos que você nunca deve colocar na geladeira

Para amadurecer os abacates, sugerimos colocá-los em um saco de papel kraft junto com uma maçã ou uma banana por alguns dias (cerca de dois ou três) até o amadurecimento. A maçã (ou banana) libera gás etileno, que faz com que o abacate amadureça mais rapidamente.

A geladeira deixará seus donuts velhos e encharcados, então é melhor apenas mantê-los em temperatura ambiente e certificar-se de que estejam tapados. Eles não vão durar muito, no entanto. Donuts recém-assados ​​só devem ser mantidos por cerca de dois dias no máximo.

Queijo Envelhecido
Foto: Reprodução

O queijo duro passa por um processo de cura que leva cerca de seis meses para ser concluído. Depois de curado, não há necessidade de mantê-lo resfriado. Basta armazená-lo em um local fresco e escuro como sua despensa ou armário. Outros queijos precisam ser refrigerados, portanto, certifique-se de verificar se são envelhecidos ou não.

Batatas
Foto: Reprodução

Assim que a batata estiver cozida, certifique-se de guardá-la na geladeira. Batatas assadas embrulhadas em papel alumínio nunca devem ser deixadas à temperatura ambiente, pois podem formar cepas mortais de botulismo.

Atum em Lata
Foto: Reprodução

Mantenha suas latas de atum em temperatura ambiente guardadas na despensa ou no armário. Depois de abrir a lata, você pode guardá-la na geladeira. Basta colocar o atum em um recipiente lacrado (não guarde na lata!) e ele vai durar cerca de três a quatro dias.

O conteúdo de açúcar da pasta serve como conservante e evita a propagação de bactérias. Cremes como Nutella endurecem quando refrigerados devido ao alto teor de gordura das avelãs. Portanto, se quiser uma pasta lisa e cremosa, não a coloque na geladeira!

Alho
Foto: Reprodução

Uma vez removida a cabeça do dente de alho, deve-se usar todos os dentes em menos de 10 dias. O alho é um superalimento, portanto, certifique-se de manter o alho bom para consumo pelo maior tempo possível e evite o desperdício.

Cebolas
Foto: Reprodução

Se forem deixadas na geladeira por muito tempo, a cebola se liquefaz completamente. E ninguém quer isso. As cebolas devem ser mantidas em local fresco e seco, em recipiente ventilado ou, mais fácil, basta mantê-las na sacola em que já vêm.

Ovos
Foto: Reprodução

Se você comprar ovos em temperatura ambiente, não há problema em continuar fazendo isso ou colocá-los na geladeira, se desejar. De acordo com Tim Hayward, apresentador do Programa de Alimentos na BBC Radio 4, “Um ovo fresco e caipira dura muito bem em temperatura ambiente por pelo menos uma semana”.

Café
Foto: Reprodução

As únicas razões pelas quais você deve sequer pensar em colocar café no freezer é se você comprou a granel e não vai usá-lo imediatamente ou se você não é um bebedor diário de café e apenas o guarda para as visitas.

Mel
Foto: Reprodução

Você pode ficar surpreso ao saber que, tecnicamente, o mel nunca estraga. A cor e a consistência mudarão com o tempo, mas as propriedades do mel e seu alto teor de açúcar o protegem da propagação de bactérias, desde que seja armazenado corretamente.

Manteiga
Foto: Reprodução

Você deve sempre manter a manteiga tapada e em um local fresco, fora da luz solar direta. A manteiga é pasteurizada e salgada, o que ajuda a evitar que estrague. Você também deve considerar o clima em que vive. Se você mora em um clima particularmente quente, pode não ser possível guardá-lo fora da geladeira.

Melão
Foto: Reprodução

Além de ter mais antioxidantes, o melão retém mais nutrientes à temperatura ambiente e é mais saboroso. Depois de cortar o melão, embrulhe-o em filme plástico e guarde os pedaços restantes na geladeira. O melão cortado dura pelo menos três dias.

Manjericão
Foto: Reprodução

A melhor coisa a fazer para manter o manjericão fresco, aromático e cheio de sabor é apenas aparar os caules e colocá-los em um copo d’água, como você faria com flores. Desta forma, o seu copo de manjericão também pode ser usado como uma peça decorativa na sua cozinha e adicionar um pouco de cor ao ambiente. É uma situação em que todos ganham.

20 receitas com berinjela para surpreender na cozinha
Foto: Reprodução

Se você não planeja usar suas berinjelas imediatamente, elas podem ser mantidas na gaveta da geladeira para aumentar sua longevidade. As berinjelas são bastante sensíveis aos gases etileno produzidos por bananas, tomates e melões, então é melhor mantê-los longe dessas frutas.
Manteiga de Amendoim
Foto: Reprodução

A manteiga de amendoim natural, no entanto, é outra história. É melhor manter a manteiga de amendoim natural na geladeira e a maioria dos rótulos desses produtos recomendam fazê-lo. Os ingredientes da manteiga de amendoim natural podem se separar e o óleo de amendoim pode rapidamente ficar rançoso se não for refrigerado.

Azeite
Foto: Reprodução

Picles
Foto: Reprodução

O alto teor de sal e vinagre nos potes de picles é forte o suficiente para afastar bactérias e microorganismos prejudiciais. Conservar algo é na verdade um método de preservação de alimentos, então seus picles devem permanecer bons por um bom tempo.

Vinagre
Foto: Reprodução

Outros condimentos, como vinagretes contendo ervas, alho, cebola ou outros complementos, podem exigir refrigeração. Se você ainda está se perguntando se o vinagre realmente tem uma vida útil tão longa, saiba que o Instituto do Vinagre fez um estudo que confirma isso.

Frutas Vermelhas
Foto: Reprodução

Só enxágue as frutas antes de usá-las, caso contrário, elas podem mofar. Quando você as enxaguar, faça-o em uma peneira. Não mergulhe essas frutas preciosas na água. Você pode armazená-las na geladeira para uso a longo prazo, mas certifique-se de que não estejam em um recipiente hermético. Isso se aplica a todos os tipos de frutas vermelhas, incluindo morangos, framboesas, mirtilos, amoras silvestres, etc.

Ketchup
Foto: Reprodução

Se você mora em um clima particularmente quente, considere manter sua garrafa de ketchup na geladeira após a abertura. Ou se você raramente o usa, o refrigerador aumentará sua longevidade.

Mostarda
Foto: Reprodução

Você já viu um restaurante refrigerar sua mostarda? Não. Então você também não precisa. Realmente se resume ao gosto pessoal. Algumas pessoas gostam da temperatura ambiente da mostarda, enquanto outras preferem a mostarda resfriada. Faça sua decisão com sabedoria.

Fruta de Caroço
Foto: Reprodução

 

Via News Science 101

Veja também
Recentes