Fiscalização encontra 500 Kg de comida em banheiro de camarote. Veja vídeo:

Após uma vistoria da Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana, a fiscalização encontrou cerca de 500 kg de comida no sanitário do camarote Lounge Sapucaí, do carnaval do Rio de Janeiro. Os produtos estavam sendo preparados no banheiro masculino do setor 12, junto a objetos como meias e mochilas.

A fiscalização aconteceu nesse domingo (11/2) e a responsável pelo local foi presa. O nome da mulher não foi informado. Segundo informações do G1, durante a noite de desfiles, o camarote funcionava normalmente.

No X (antigo Twitter), o perfil do Rio Carnaval escreveu: “Reconhecemos que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa [liga das escolas de samba] para instalar uma cozinha”.

De acordo com a promotora de Justiça que realizou a vistoria ao lado de agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (Ivisa-Rio) e da Polícia Civil, o local também não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos.

Este incidente sublinha a importância de instalações adequadas para a preparação e armazenamento de alimentos, incluindo a necessidade de refrigeradores, para prevenir a contaminação e garantir que os padrões de higiene sejam mantidos, protegendo assim a saúde dos consumidores.

A atuação conjunta da Vigilância Sanitária, da promotora de Justiça e da Polícia Civil demonstra o compromisso das autoridades em assegurar que as leis e normas sanitárias sejam respeitadas, preservando a integridade dos eventos culturais e a segurança dos participantes.

Veja também
Recentes