Fim de semana será de calor forte e com alerta de chuva; Veja quais cidades

O fim de semana pós-feirado será de muito calor para os mato-grossenses. Na região metropolitana a chance é de chuva isolada, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem aviso de temporais para 24 cidades.
O alerta trata de vendavais, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

Cuiabá terá temperaturas entre 25°C e 36°C nesta sexta-feira (22). Já no sábado (23) a variação será de 25°C a 34°C. O domingo deve ter termômetros marcando entre 24°C e 36°C. Há chance de chuva no sábado.

Também há previsão de chuva para Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) no sábado e as mínimas variam de 20°C a 23°C na cidade. As temperaturas mais altas vão de 34°C a 36°C.

Já em Cáceres (225 km a Oeste) a variação mínima será de 23°C a 24°C. As máximas ficam entre 36°C e 37°C. Deve chover de forma isolada no sábado e domingo.

Em Sinop (500 km ao Norte) os termômetros marcam mínimas entre 23°C e 24°C. As máximas flutuam pouco, entre 36°C e 37°C. Não chove.

Rondonópolis (215 km ao Sul) deve marcar mínimas de 20°C a 23°C. As temperaturas mais altas ficam em 37°C. Pode garoar no sábado e domingo.

Confira cidades sob alerta:

Apiacás
Aripuanã
Carlinda
Castanheira
Colíder
Colniza
Confresa
Cotriguaçu
Guarantã do Norte
Juara
Juína
Juruena
Marcelândia
Matupá
Nova Bandeirantes
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Monte Verde
Novo Mundo
Paranaíta
Peixoto de Azevedo
Porto Alegre do Norte
Rondolândia
Santa Cruz do Xingu
Santa Terezinha
São José do Xingu
Terra Nova do Norte
Vila Rica

Via Gazeta Digital

Veja também
Recentes
Memes do vovô
Memes do vovô
Memes do vovô