Equipe universitária de Mato Grosso avança para a Final do Mundial após vencer a França; veja vídeo

A equipe mato-grossense de futsal universitário fez história ao vencer a França por 4 a 3, classificando-se para a final do Mundial Universitário de Futsal em Xangai, China. A emocionante vitória ocorreu no sábado, 15 de junho. Agora, a equipe enfrentará a Croácia na decisão marcada para domingo, 16 de junho, às 16h (3h da madrugada em MT).

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) viabilizaram a participação da equipe com apoio do Projeto Olimpus MT, que oferece bolsas a atletas e técnicos, incluindo o treinador Marcus Penna. O presidente da FMEU, Elvis dos Santos Magalhães, parabenizou os atletas e destacou o excelente desempenho até o momento.

A Federação Internacional de Esporte Universitário organiza o Mundial Universitário de Futsal, e a FIFA chancela o evento. O torneio reúne seleções de todo o mundo bienalmente, e o Brasil, hexacampeão, conquistou o título em 2022, em Portugal. A equipe mato-grossense garantiu sua vaga ao vencer os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023.

A final contra a Croácia promete ser um confronto emocionante, com os brasileiros buscando mais um título para o país. A Croácia chegou à final ao vencer a Ucrânia, e a partida será um verdadeiro teste de habilidades e estratégias para ambas as equipes.

Veja também
Recentes