Empresário será anunciado pelo MDB como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá

O MDB anunciou na noite de segunda-feira (8) os detalhes do seu projeto majoritário para as eleições deste ano em Cuiabá. Francisco Faiad, presidente do diretório municipal do partido, informou que a solenidade de lançamento da pré-candidatura de Domingos Kennedy ocorrerá nesta terça-feira (9), às 14h, no Hotel Paiaguás​.

Domingos Kennedy entra na política

Domingos Kennedy, empresário e presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), decidiu entrar na política. Essa decisão representa uma mudança significativa dentro do MDB. O partido, que enfrentava a possibilidade de não lançar um candidato próprio para a sucessão do atual prefeito Emanuel Pinheiro, viu na entrada de Kennedy uma oportunidade de reconfigurar o cenário político local e fortalecer a presença do MDB nas eleições​.

Apoio político

Marcrean Santos, vereador e uma das maiores forças políticas do MDB em Cuiabá, havia declarado apoio ao pré-candidato Eduardo Botelho, do União Brasil, devido às incertezas sobre uma candidatura própria do MDB. Santos organizou reuniões que atraíram mais de 4 mil participantes para apoiar Botelho. Contudo, após a confirmação da pré-candidatura de Kennedy, Emanuel Pinheiro pressionou Santos a retirar seu apoio a Botelho, sob risco de sofrer punições, como a perda de cargos na prefeitura e o apoio da gestão à sua reeleição.

Relutância e decisão de Kennedy

Domingos Kennedy inicialmente relutou em aceitar a pré-candidatura, temendo impactos negativos em seus negócios. No entanto, uma pesquisa qualitativa encomendada pelo MDB indicou que seu perfil era bem aceito entre os eleitores cuiabanos como sucessor de Emanuel Pinheiro. Diante disso, Kennedy aceitou o desafio, confiando em sua competência técnica para liderar o projeto político.

Impacto na Eleição

A confirmação da pré-candidatura de Domingos Kennedy, portanto, introduz um novo elemento na corrida eleitoral em Cuiabá. Seu perfil, identificado com eleitores de centro e centro-direita, pode, assim, representar uma ameaça significativa a Eduardo Botelho. Nesse contexto, Emanuel Pinheiro, por meio de intensas articulações, consolidou, portanto, a posição de Kennedy no diretório estadual do MDB, oficializando, dessa maneira, sua pré-candidatura.

Por fim, com o lançamento da pré-candidatura de Domingos Kennedy, o MDB busca consolidar sua presença política em Cuiabá. Assim, oferece uma opção viável para os eleitores nas próximas eleições. Acompanhe as atualizações e os desdobramentos dessa movimentação política nos canais oficiais do MDB e nas notícias locais.

Veja também
Recentes