Diogo Fernando Pécora de Amorim assumiu nesta terça-feira (2) a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O advogado venceu a eleição com 43 votos contra 29 e comandará a entidade até 2029. A posse aconteceu na sede da federação, em Cuiabá, após sete meses de intervenção judicial.
Fim da intervenção e mudança no comando
O processo eleitoral, suspenso desde maio por decisões judiciais, provocou a nomeação de um interventor. Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), comandou a FMF durante o período. Com o resultado validado, Pécora encerra o ciclo de oito anos de Aron Dresch, que apoiou ativamente a candidatura do sucessor, ao lado do sobrinho e presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
Discurso destaca união e representatividade
Pécora usou um discurso direto e curto durante a posse. Ele agradeceu os votos recebidos e destacou a construção de uma chapa representativa, com apoio de clubes de diferentes regiões do estado.
“Vamos elevar o futebol de Mato Grosso ao nível que ele merece. Vamos fazer uma gestão modelo, que possa servir de referência para outras federações”, afirmou.
Gestão terá foco em diálogo e reestruturação
O novo presidente prometeu manter o perfil técnico que marcou sua atuação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MT). Ele defendeu uma gestão baseada em respeito, união e eficiência. Também prometeu digitalizar processos, revisar contratos antigos e ampliar a participação de clubes nas decisões da federação.
Perguntas e respostas:
Sim. A Justiça suspendeu o pleito em maio de 2025.
Sim. Ele presidia o Tribunal de Justiça Desportiva.
Sim. A chapa de Pécora priorizou a diversidade regional.








