Cuiabá empata com Flamengo e conquista ponto importante na luta contra o rebaixamento; veja vídeo

Lance de Flamengo x Cuiabá pela 15ª rodada do Brasileirão

O Cuiabá segurou o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, líder do campeonato, na noite deste sábado (06), no Maracanã, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Derik Lacerda marcou para o Dourado, enquanto Pedro anotou para o Rubro-Negro.

Cuiabá surpreende no início

O Flamengo, favorito no confronto, viu Derik Lacerda abrir o placar logo no início da partida. Lacerda arrancou, entrou na área e, após um desvio na defesa flamenguista, marcou para o Cuiabá. Em seguida, Isidro Pitta quase ampliou o placar, mas perdeu uma chance clara frente a frente com o goleiro Rossi.

Flamengo pressiona, mas Cuiabá responde

O Flamengo teve uma atuação abaixo do esperado. A equipe de Tite não demonstrou a criatividade habitual. Na melhor chance da primeira etapa, o goleiro Walter fez três defesas seguidas, mantendo o Cuiabá na liderança.

No intervalo, Tite substituiu o volante Allan pelo atacante Werton. A mudança surtiu efeito imediato, e o Flamengo criou chances perigosas com Luiz Araújo e Werton. Entretanto, o Cuiabá respondeu com um chute perigoso de Ramon, defendido por Rossi.

Pedro empata e Flamengo pressiona

Aos 14 minutos da segunda etapa, Pedro empatou para o Flamengo. Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Pedro cabeceou firme para vencer o goleiro Walter. Após o gol, o Flamengo pressionou intensamente em busca da virada, mas o goleiro Walter brilhou, fazendo defesas importantes e garantindo o empate.

Situação na tabela

O Flamengo manteve a liderança do campeonato, agora com 31 pontos. O Cuiabá, por outro lado, o Cuiabá permanece na 15ª posição, com 14 pontos, ainda lutando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Fortaleza às 19h (horário de MT), no Maracanã. O Cuiabá, por sua vez, teve o jogo contra o Juventude, inicialmente marcado para quarta-feira (10), adiado devido ao compromisso do time de Caxias do Sul na Copa do Brasil. Assim, o Dourado só retorna ao Brasileirão no próximo dia 13, enfrentando o Bahia na Arena Fonte Nova.

Veja também
Recentes