Cruzeiro atropela o Corinthians e busca a Libertadores; veja vídeo

O Cruzeiro encantou a torcida no Mineirão ao vencer o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo, em um jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Gabriel Veron, o time mineiro consolidou sua posição na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025, deixando para trás as duas derrotas consecutivas.

Domínio e gols do Cruzeiro no primeiro tempo

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Corinthians e logo aos cinco minutos, Matheus Pereira aproveitou uma falha da defesa corintiana para abrir o placar, invadindo a área e tocando na saída do goleiro Matheus Donelli. Após o gol, a equipe mineira continuou trabalhando a bola e explorando os erros do adversário. O Corinthians teve um gol anulado pelo VAR, após Raniele estar em posição de impedimento. Assim, nos acréscimos do primeiro tempo, Barreal ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área, consolidando a supremacia do Cruzeiro.

Gol rápido do Cruzeiro no segundo tempo enterra chances do Corinthians

Logo no início do segundo tempo, Gabriel Veron marcou o terceiro gol do Cruzeiro, acabando com qualquer esperança de reação do Corinthians. Após um cruzamento que passou por toda a área, Veron apenas empurrou a bola para as redes. O Corinthians, desesperado, tentou atacar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Anderson. O placar só não foi mais elástico devido às defesas de Matheus Donelli, que impediu o quarto gol em diversas ocasiões.

Foto: @brasileirao

Situação na tabela e próximos desafios

Portanto, com a vitória o Cruzeiro alcançou 23 pontos, colocando-se novamente na briga pelo G-6 do Brasileirão e buscando as primeiras posições. O Corinthians, por sua vez, permanece com 12 pontos e segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Vasco na quarta-feira, em São Januário, enquanto o Cruzeiro visitará o Grêmio, também na quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul.

Tabela
Foto: @brasileirao
Veja também
Recentes