CBF publica vídeo motivacional no 10º aniversário do 7 a 1; veja vídeo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta segunda-feira (8/7), um vídeo motivacional nas redes sociais. A publicação aconteceu após a eliminação do Brasil para o Uruguai nas quartas de final da Copa América e marcou os 10 anos da derrota histórica por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Mensagem de superação

A CBF reconheceu que perder faz parte da história da Seleção, mesmo sendo a equipe mais vitoriosa do mundo. No vídeo, destacou que, em cada Copa do Mundo, apenas um país vence e outros 31 perdem. O Brasil conquistou o título mundial cinco vezes, mas enfrentou derrotas em 17 edições. A CBF afirmou: “Já decretaram nosso fim mais de uma vez e a gente voltou a mostrar quem manda”. Além disso, utilizou fotografias e recortes de jornais antigos para reforçar o novo slogan, “Brasil com S”, enfatizando que a seleção continua no jogo e que superação é uma característica do povo brasileiro.

Contexto histórico

A publicação aconteceu no dia do 10º aniversário da goleada sofrida pelo Brasil para a Alemanha, no Mineirão, durante a semifinal da Copa do Mundo de 2014. A última vitória do Brasil em uma Copa do Mundo ocorreu há mais de 20 anos, e o país vive um jejum de cinco anos sem títulos, sendo o último a Copa América de 2019. Além disso, nesse período, a Seleção Olímpica conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2020.

Declarações no vídeo

No vídeo motivacional, a CBF ressaltou: “Somos a seleção mais vencedora do planeta, mas perder faz parte da nossa história. Perdemos mais do que ganhamos. É matemática; na Copa, um ganha e 31 perdem. Ganhamos cinco Copas, perdemos 17. Não vencer constrói a vitória. Mas é sempre bom lembrar, já estivemos nesse mesmo lugar antes.”

A mensagem final reforçou a resiliência do futebol brasileiro: “Tem quem chame a gente de cai cai, mas nenhum outro povo sabe se levantar como o brasileiro. O Brasil com S é também de superação, sangue, suor. Por isso, enquanto a bola for redonda e fizer as curvas do nosso jeito de ser, estamos no jogo. This is Brasil, lembra? Perdemos hoje, mas o amanhã é logo ali. E amanhã, acredite, nós vamos vencer.”

Veja também
Recentes