Bahia vence Athletico fora de casa e avança no Brasileirão; veja vídeo

O Bahia venceu o Athletico Paranaense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Curitiba, durante a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Biel, Everaldo e Luciano Juba marcaram para o Esquadrão, enquanto Di Yorio descontou para o Furacão. Com essa vitória, o time de Salvador chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta posição na tabela. Por outro lado, o Athletico caiu para a sétima posição.

Desde o início, o Bahia demonstrou superioridade. Logo aos nove minutos, Everaldo recebeu um passe de Biel na entrada da área e marcou um belo gol. O Athletico, entretanto, sentiu o golpe e cometeu vários erros de passes. Aos 21 minutos, Julimar teve a primeira chance de perigo para o Furacão, mas chutou perto da trave.

Biel amplia a vantagem para o Bahia

Posteriormente, aos 37 minutos, Biel, em uma jogada pela direita, ampliou o placar para 2 a 0. O Athletico tentou reagir, mas sem sucesso. No segundo tempo, o Furacão voltou mais agressivo e, aos 15 minutos, Di Yorio conseguiu diminuir a diferença. No entanto, o Bahia manteve a calma e, aos 32 minutos, Luciano Juba cobrou uma falta que desviou na barreira, resultando no terceiro gol tricolor.

Reação da torcida e próximos desafios

A derrota causou frustração na torcida do Athletico, que vaiou a equipe ao final do jogo. O Bahia, por outro lado, celebrou a ascensão na tabela e a consolidação no G4. No próximo final de semana, o Athletico enfrenta o Ypiranga pela Copa do Brasil, enquanto o Bahia recebe o Cuiabá pelo Brasileirão.

Veja também
Recentes