Atlético-MG transforma final da Sul-Americana em ação solidária para vítimas no Paraná

Perrengue Mato Grosso

O Atlético-MG vai além das quatro linhas na final inédita da Copa Sul-Americana. Nesta sexta-feira (14), o clube anunciou que transmitirá a decisão contra o Lanús, no próximo sábado (22), diretamente da Arena MRV, em Belo Horizonte, com uma grande ação solidária para apoiar as vítimas do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná.

Torcida participa com doações de alimentos e apoio financeiro

O clube mineiro convocou seus torcedores a contribuírem de duas formas. Para entrar no evento, cada participante deve doar 1 kg de alimento não perecível, que o SESC recolherá e destinará às famílias afetadas. Além disso, no momento de resgatar o ingresso pela plataforma oficial, o sócio do programa Galo Na Veia pode realizar uma doação voluntária em dinheiro. O Instituto Galo receberá e repassará integralmente os valores arrecadados.

Evento exclusivo para sócios reúne até 10 mil torcedores

O Atlético limitou a capacidade do evento a 10 mil pessoas, respeitando acordos com órgãos de segurança. O clube disponibilizará o resgate dos ingressos a partir das 10h de segunda-feira (17), por meio de reconhecimento facial, e com limite de um ingresso por CPF. Apenas sócios — incluindo a modalidade gratuita GNV da Massa — e donos de cadeiras cativas ou camarotes poderão participar.

Arena MRV vira palco de celebração e solidariedade

A Arena MRV receberá a torcida com quatro telões de 20 metros quadrados, atrações de pré-jogo, além de opções de alimentação e bebidas. O Atlético prepara uma verdadeira festa para empurrar o time na busca pelo título continental. A iniciativa repete ações anteriores do clube, como o treino solidário realizado em 2024 em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Perguntas e respostas:

O torcedor precisa doar dinheiro para participar do evento?

Não. A doação em dinheiro é opcional, mas o alimento é obrigatório para entrar.

Quem pode participar da transmissão na Arena MRV?

Apenas sócios do Galo Na Veia, donos de cadeiras cativas e camarotes.

Onde o Atlético-MG vai disputar a final da Sul-Americana?

Em Assunção, no Paraguai, contra o Lanús, no dia 22 de novembro.

Curtiu? Compartilhe

Ajuda a espalhar a notícia — manda no grupo.

Institucional